O requinte da simplicidade.
Pousada licenciada pelo Ministério do Turismo.
Também estamos no TripAdvisor. Confira!
 

A Cidade

Cananéia | Início da História do Descobrimento do Brasil

Em 1502, um português muito culto, expulso de Portugal por problemas políticos e religiosos, chamado de Mestre Cosme Fernandes - o "Bacharel" - foi logo desejado pelos famintos índios tupiniquins, mas a índia Canniné, filha do chefe Ariró, apaixonou-se pelo loiro de fala macia.
O pai permitiu o casamento, dado a alta cultura do Bacharel. Esta união não deixou descendentes e, para tristeza dos tupiniquins, este deixou a terra de Caniné, cujo o nome foi sofrendo modificações. De Canniné, passou para Caniné, que virou Cananéa até chegar a Cananéia. Cananéia foi fundada mais tarde por Martim Afonso de Sousa, em 12 de Agosto de 1531, pois Portugal sentiu suas conquistas ameaçadas pelas incursões piratas que em 1531 abordavam as costas brasileiras.

Para as pessoas que apreciam uma boa pesca, orientamos e indicamos os melhores pontos de pesca da região.

Outro fator interessante, é o CEAGESP, um entreposto de pesca construído na década de 70 e que recebe o pescado da região e o destina a Santos e São Paulo. Neste local se observa o movimento de pescadores e barcos de pesca, além de ser possível visitar a fábrica de gelo e seu armazenamento.
Para chegar ao Parque Estadual da Ilha do Cardoso, uma ótima opção é fazer a travessia por meio de escuna turística ou barco (também conhecido como voadeira). Durante a travessia, é possível navegar pela Baía de Trapandé, onde é comum encontrar grupos de golfinhos e seus filhotes.
Um passeio realmente inesquecível!


 
 

Evite transtorno de última hora!

Entre em contato conosco agora mesmo.

Garanta sua reserva!